VAMOS COMEÇAR NOSSA VIAGEM POR
NOVA YORK
O turismo é uma das indústrias mais importantes de Nova York, com mais de 40 milhões de turistas nacionais e internacionais que visitaram a cidade anualmente nos últimos cinco anos. Os principais pontos turísticos incluem o Empire State Building, Estátua da Liberdade, Ellis Island, produções da Broadway, museus como o Metropolitan Museum of Art, espaços verdes tais como Central Park e o Washington Square Park,Rockefeller Center, Times Square e lojas de luxo ao longo da Quinta Avenida e da Avenida Madison.
Outros atrativos são os eventos como a Parada de Halloween em Greenwich Village, o Parada do Dia de Ação de Graças da Macy's, o desfile do Dia de São Patrício, atividades sazonais como patinação no gelo no Central Park no inverno, o Festival de Cinema de Tribeca e apresentações gratuitas no Central Park no verão. Experiências especiais fora das áreas turísticas mais importantes da cidade incluem, mas não estão limitadas, o Zoológico do Bronx, Coney Island e o Jardim Botânico de Nova Iorque.
Principais características do monumento
A Estátua da Liberdade situa-se na entrada do porto de Nova Iorque (Estados Unidos), numa pequena ilha (ilha da Liberdade).
A estátua possui 46,5 metros de altura, pesando aproximadamente 160 toneladas.
Os Estados Unidos receberam este monumento de presente dos franceses, após os norte-americanos terem derrotado a Inglaterra numa batalha.
Chegou de navio, desmontada da França, sendo montada no local onde se encontra hoje.
Foi inaugurada em 28 de outubro de 1886.
A estátua e o fogo da tocha (sempre acesso), representam a liberdade do povo.
Foi projetada pelo escultor francês Frédéric Auguste Bartholdi.
A estrutura metálica da estátua foi projetada por Gustave Eiffel, engenheiro francês que foi o arquiteto responsável pela Torre Eiffel.
Em 2007, foi eleita como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.
É considerada Patrimônio Mundial da Unesco.
É um dos pontos turísticos mais visitados dos Estados Unidos.
A Ponte do Brooklyn é uma ponte na cidade de Nova Iorque, uma das mais antigas pontes de suspensão nos Estados Unidos, com extensão de 1.834 metros, e situa-se sobre o rio East, ligando os distritos de Manhattan e Brooklyn
Em 2010, a cidade teve um número recorde de turistas, atingindo a marca 48,7 milhões de visitantes. Desde o início da recuperação da economia dos Estados Unidos, o objetivo do prefeito Michael Bloomberg é quebrar o recorde novamente em 2012, atraindo mais de 50 milhões de turistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário